Topo

Advogado de Neymar, sobre Football Leaks: 'Vou conversar com o pai dele para ver o que fazer'

11/04/2016 11h52

Neymar foi mais um jogador que teve seu contrato pulgado pelo site Football Leaks, conhecido desde o ano passado por revelar os acordos de persos atletas. Nesta segunda-feira, o portal expôs os detalhes do vínculo do craque com o Barcelona. Marcos Motta, um dos advogados do atacante do time catalão e da Seleção Brasileira, disse que terá uma conversa com o pai de Neymar para ver qual ação será tomada em relação ao caso.

- A princípio não tem muito o que fazer, até pela dificuldade do domínio do site. Mas vou conversar com o pai do Neymar hoje (segunda-feira) para analisar todo o caso e ver que o que fazer - disse Motta, em contato com o LANCE! por telefone.

No contrato pulgado pelo site, se destaca o fato de Neymar ter uma garantia de ganho de 9,5 milhões de euros (R$ 187 milhões) entre o início do vínculo, em 2013, até o fim, em junho de 2018. Caso ele não atinja esse valor com salários e bônus ao longo da sua passagem pelo Barça, o clube seria obrigado a pagar a diferença. Segundo o documento, Neymar ganha 5 milhões de euros (R$ 20,4 milhões) por ano, e tem uma série de possíveis valores adicionais.

Além do camisa 11 do Barcelona, outros jogadores tiveram seus vínculos pulgados pelo Football Leaks. Entre eles estão Luis Suárez, companheiro de Neymar no Barça, Gareth Bale e James Rodríguez, do Real Madrid.