Topo

Após primeira fase, Corinthians mantém pendurados e garante Arena

Balbuena exaltou a força do elenco corintiano para superar possíveis ausências - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Balbuena exaltou a força do elenco corintiano para superar possíveis ausências Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

11/04/2016 07h00

O Corinthians terminou a primeira fase do Campeonato Paulista com a melhor campanha, com 35 pontos em 15 jogos. Com isso, se avançar até a final, o Timão deverá ter a vantagem de decidir em casa. A única chance de isso não acontecer é se o time empatar e passar nas penalidades nas quartas e semifinal, e o Santos vencer seus jogos das quartas e semi.

Além da vantagem de receber o Red Bull na Arena, o técnico Tite terá força máxima para o jogo das quartas de final. Fagner, Yago, Edilson, Romero e Willians estavam pendurados, mas não receberam cartões amarelos no jogo contra o Novorizontino. Além disso, Cássio, Rodriguinho, Giovanni Augusto, Lucca e André voltarão a ficar à disposição do treinador.

Cientes desse cenário favorável, os jogadores do Corinthians exaltaram a importância de ter feito a melhor campanha da primeira fase do Paulistão.

"Independentemente de quem jogue, todo mundo faz o melhor pelo time. Estamos trabalhando, temos muito a crescer e, se continuarmos assim, vamos chegar longe", projetou o zagueiro paraguaio Balbuena.

"A boa primeira fase que fizemos dá confiança para a segunda", analisou o também defensor Yago.

A data da partida entre Corinthians e Red Bull será decidida na manhã desta segunda-feira, em Conselho Técnico realizado na sede da Federação Paulista de Futebol.