Topo

City recebe o PSG de olho em vaga inédita para a semi da Champions

11/04/2016 15h24

O Manchester City pode, enfim, comemorar a primeira classificação para a semifinal da Liga dos Campeões da Europa, nesta terça-feira, às 15h45 (horário de Brasília), no Etihad Stadium. Bastam empates por 0 a 0 ou 1 a 1 diante do Paris Saint-Germain ou uma simples vitória. No jogo de ida das quartas de final, no Parque dos Príncipes, ingleses e franceses ficaram no 2 a 2.

- Se pensarmos no 0 a 0, vamos acabar perdendo. Jogamos para marcar gols. Demonstramos no primeiro jogo que podemos enfrentá-los. A mídia não acreditava que teríamos chances, mas demonstramos que estamos no mesmo nível do Paris Saint-Germain - afirmou o técnico Manuel Pellegrini.

Até 2013-2014, o City só havia participado três vezes da Champions. Naquela temporada, os Citizens chegaram às oitavas de final pela primeira vez, mas foram eliminados para o Barcelona, algo que se repetiria, na mesma fase, em 2014-2015.

Agora, nas quartas de final pela primeira vez, o clube inglês busca entrar de vez para a confraria dos grandes da Europa. Para que o sonho ficasse próximo de tornar verdade, foi necessária uma injeção de capital estrangeiro praticamente em uma década.

Para o duelo, o comandante chileno não terá à disposição o zagueiro Kompany e o atacante Sterling, ambos lesionados.

No caminho do Manchester City, o Paris Saint-Germain já ficou entre os quatro melhores do continente apenas uma vez. Na temporada 1994-1995, a equipe da Cidade Luiz obteve a vaga na semi, eliminando o poderoso Barcelona. Na ocasião, o time contava com Ricardo Gomes, Raí e George Weah.

Assim como o City, o Paris Saint-Germain teve a ajuda dos petrodólares para galgar parâmetros entre os gigantes. O xeque Nasser Al-Khelaïf foi o mecenas que conseguiu elevar o patamar do clube em apenas cinco anos.

Sobre a partida desta terça-feira, o técnico do PSG, Laurent Blanc, confessa que a atual tetracampeão francês deixou a desejar na partida de ida.

- Precisamos jogar melhor do que em Paris. Certamente, não fizemos um jogo fantástico. Poderíamos estar em uma posição mais confortável, só que erramos muito e ainda perdemos uma cobrança de pênalti. Não podemos cometer os mesmos erros, principalmente na defesa - alertou o técnico francês, que não conta com os suspensos Matuidi e David Luiz.

FICHA TÉCNICA:

MANCHESTER CITY X PSG

Local: Etihad Stadium, em Manchester (ING)

Data e hora: 11 de abril de 2015, às 15h45 (horário de Brasília)

Árbitro: Carlos Velasco Carballo (ESP)

MANCHESTER CITY: Hart; Sagna, Otamendi, Mangala e Clichy; Fernandinho, Yaya Touré, Navas, De Bruyne e Davis Silva; Agüero. Técnico: Manuel Pellegrini.

PARIS SAINT-GERMAIN: Trapp; Aurier, Thiago Silva, Marquinhos e Maxwell; Rabiot, Thiago Motta e Stambouli; Di María, Ibrahimovic e Cavani. Técnico: Laurent Blanc.