Com São Paulo de olho, The Strongest visita o Trujillanos pelo Grupo 1

A 5ª rodada do Grupo 1 da Libertadores terá o seu início nesta terça-feira com um duelo que, como não poderia ser diferente nesta altura da competição, interessa diretamente ao São Paulo. No estádio José Alberto Pérez, o lanterna Trujillanos recebe o The Strongest, segundo colocado, às 21h (de Brasília).

Para o Tricolor, que está em terceiro na tabela com cinco pontos, uma derrota do The Strongest é importante para continuar sonhando com uma vaga na próxima fase.

Sem chances de classificação, os venezuelanos, que têm apenas um ponto em quatro jogos, entram para a partida com a motivação de chegar à primeira vitória na competição.

- Não queremos perder, mas esperamos chegar à primeira vitória, até para acabar com esta má fase - disse Horacio Matuszyczk, técnico do Trujillanos, que não poderá contar com o atacante Rubén Rojas, lesionado.

A provável escalação da equipe venezuelana será Héctor Pérez; Manuel Granados, Luiyi Erazo, Galileo del Castillo, José Páez; Gerardo Mendoza, Maurice Cova, Carlos Sosa, Ángel Nieves; Gustavo Britos e James Cabezas. 

Os visitantes, por sua vez, podem dar um importante passo para chegar às oitavas da Libertadores. Com sete pontos, os bolivianos podem passar o River Plate na tabela e dormir na liderança em caso de uma vitória nesta terça. 

- Seria espetacular vencer. O que aconteceu na Argentina (goleada por 6 a 0 diante do River, na última semana) realmente chocou a todos, mas podemos dar a voltar por cima na Venezuela e chegar à aguardada classificação, que tanto queremos - frisou Mauricio Soria, técnico do The Strongest.

Soria não poderá escalar um dos destaques de sua equipe, o meia Alejandro Chumacero, que sofreu uma lesão no joelho direito. Raúl Castro deve ser o substituto. A provável escalação dos bolivianos é: Daniel Vaca; Federico Pereyra, Fernando Martelli, Luis Maldonado, Ernesto Cristaldo; Diego Bejarano, Walter Veizaga, Raúl Castro, Mariano Torres; Pablo Escobar e Matías Alonso.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos