Topo

Dudu corre no campo, e Cleiton treina com bola mais uma vez no Verdão

11/04/2016 17h51

O Palmeiras começou nesta segunda-feira os preparativos para o decisivo jogo de quinta, contra o River Plate (URU), pela Libertadores. Na reapresentação após a vitória sobre o Mogi Mirim, em que Cleiton foi a campo, a principal novidade foi a evolução de Dudu e Cristaldo. Ambos tiveram movimentação leve com bola e deram piques no gramado da Academia de Futebol.

O camisa 7 perdeu as últimas duas partidas após voltar a sentir dores na coxa direita, que ele havia machucado no fim de março - Churry teve problemas o mesmo local. Sem Gabriel Jesus, suspenso a expectativa é de que Dudu tenha condições de atuar diante do uruguaios - o Verdão precisa vencer o River, torcer por uma vitória do Nacional (URU) em cima do Rosario Central (ARG) e ainda tirar os três gols de saldo que os argentinos têm de vantagem.

Edu Dracena, Arouca e Zé Roberto, desfalques contra o Mogi Mirim, fizeram fortalecimento muscular e depois foram a campo nesta tarde. O camisa 3 chegou a participar de uma atividade em campo reduzido com Taylor, Fellype Gabriel e Rafael Marques. Os outros dois correram no campo. O atacante Luan, que não joga desde 2015, também foi a campo pela primeira vez no ano.

Cleiton Xavier, recuperado da lesão que sofreu na panturrilha direita durante a pré-temporada, segue apresentado evolução e participou bem do treino em campo reduzido nesta tarde. Após a atividade, o camisa 10 conversou com o técnico e com um dos auxiliares da fisiologia, responsável por analisar os dados de GPS usados pelos atletas durante os treinos.

Após a vitória sobre o Mogi, Cuca informou que cogita relacionar o camisa 10 contra o River Plate (URU). Ele não joga há sete meses. O jogo contra os uruguaios acontece às 21h45, no Allianz Parque.