Jones revela que aceitou mudança no UFC 197 para 'limpar a barra' com fãs

Jon Jones sempre teve uma relação polêmica com os fãs. O ex-campeão dos meio-pesados do UFC é ativo em suas redes sociais e muitas vezes rebate as críticas de seus seguidores, algo que se inflamou depois que o americano negou uma luta com Chael Sonnen para salvar o UFC 151, em setembro de 2012. Mas recentemente ele teve uma atitude para "limpar a barra" com os fãs.

Previamente escalado para enfrentar Daniel Cormier no UFC 197, dia 23 de abril, em Las Vegas (EUA), o americano viu o campeão deixar a disputa por conta de uma lesão. Como resultado, Jones agora encara Ovince St Preux no show. Ele explica o motivo de aceitar o confronto.  

- Originalmente, o UFC me ligou e perguntou se eu enfrentaria Anthony Johnson. Eu falei com meus treinadores e depois respondi que aceitaria, mas eles falaram depois que a equipe de Anthony mudou de ideia, acho que ele teve algum procedimento dentário que ele precisava fazer. Isso não fez sentido pra mim, mas não importa. Então apenas disse a Lorenzo (Fertitta, presidente do UFC) que seja contra quem for eu quero fazer as coisas certas pelo UFC 151. Quis fazer algo pelos meus fãs. Algo positivo. Sabe, já fiz meus fãs passarem por muita coisa. Preciso chegar lá e colocar isso em jogo. Então disse que enfrentaria qualquer um, e eles vieram com Ovince  - explicou.

Na ocasião do UFC 151, Jones estava escalado para encarar Dan Henderson. Após uma lesão do americano, Chael Sonnen se ofereceu para substituí-lo, mas Jones negou o duelo com o falastrão em cima da hora, o que resultou no cancelamento da edição, algo inédito na história do show.

Após a lesão de Cormier, Jones encara Ovince St preux pelo cinturão interino dos meio-pesados do UFC no dia 23 de abril, pelo UFC 197, em Las Vegas (EUA). No mesmo show, Demetrious Johnson enfrenta Henry Cejudo pelo título dos moscas da organização.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos