Topo

Modesto vê Santos na 'briga' por Moreno com europeus e cita 'armas'

11/04/2016 15h48

A concorrência para o Santos ter o atacante colombiano Marlos Moreno, do Atlético Nacional, aumenta cada vez mais. No momento, Liverpool, da Inglaterra, Porto, de Portugal e PSG, da França têm interesse no jogador de 19 anos. Inclusive, um deles já até fez uma oferta aos colombianos, conforme disse, Victor Marulanda, dirigente da equipe de Medellín, ao LANCE!. No entanto, o presidente do Peixe, Modesto Roma Júnior, demonstrou confiança ao voltar a falar da negociação.

Na manhã desta segunda-feira, durante reunião entre clubes paulistas, na Federação Paulista de Futebol, o dirigente afirmou que o Alvinegro tem armas e citou os medalhões do elenco como exemplo.

- Dá para brigar com times europeus que também estão interessados? Dá! O Santos é um time grande, não é um time de várzea. A economia brasileira é diferente dos países da Europa? É, mas pode ter certeza que o Santos tem as suas armas e os mecanismos de convivência. É assim que o Santos tem Lucas Lima, Ricardo Oliveira, Gabriel, Thiago Maia. Todos esses são cobiçados por times da Europa, e brigamos com todos eles - explicou.

Nesta terça, o Atlético Nacional vai ao Peru, para enfrentar o Sporting Cristal, pela Libertadores. Lá, Modesto pretende se reunir novamente com Juan Carlos de La Cuesta, presidente do time de Medellín, para uma segunda reunião.

- Eu não vou viajar hoje. Um dia talvez, pode ser que seja essa semana. Conversei com o presidente do Atlético Nacional, é assim que o Santos trabalha, e ficou decidido que iremos voltar a conversar - concluiu Modesto.

A oferta do Santos é de R$ 11 milhões (3 milhões de dólares) para comprar 50% dos direitos econômicos de Marlos Moreno para contar com o atacante após a Libertadores. A ideia para seduzir o Atlético Nacional é deixar parte dos direitos do atleta com o clube colombiano, para que seja possível lucrar novamente em uma futura venda.