Topo

'O que acontece com o Barcelona?'

11/04/2016 12h47

A pergunta se espalhou como uma bala de revólver. É lógico. O que acontece com o Barcelona? Nada grave. Nada irreparável. Nada que não é compreensível. o Barcelona perdeu em Anoeta (estádio da Real Sociedade), o campo onde há cinco anos não vence. O clube foi tão longe quanto possível. Como uma vitória do desesperado Real Madrid no Camp Nou e a descoberta que o clube não é perfeito.  É a melhor equipe do mundo, mas ninguém é perfeito no futebol. No futebol de hoje é necessário que os melhores 100% sempre. E isto não é possível.

O vírus Fifa afetou realmente Messi e Neymar. Por quê? Longas viajens influenciam, mas também as mudanças de comportamento, tensão, formações táticas e dinâmicas diferentes. Uma outra estratégia. No início, parecia que essas semanas poderiam servir para libertar os jogadores da pressão e fariam bem. Alguns dizem que há uma desvantagem física, entretanto, os melhores momentos de partidas ruins do Barcelona foram nas segundas etapas contra Atlético de Madrid e Real Sociedad. 

Alguns apontam para a posição atual de Messi no campo, mais recuado e que precisa ser bem executado para pressionar e roubar a bola e os pontas iniciarem o trabalho defensivo. A ausência de Suárez, em San Sebastian, a dependência de um meio-campo com três tipos de habilidades. Muitas vezes existe muita analise para um jogo que é resolvido em detalhes. Às vezes estão certos, às vezes não.