Topo

Real Madrid recebe o Wolfsburg para evitar eliminação precoce

11/04/2016 15h18

Semifinalista em todas as edições da Liga dos Campeões de 2010 para cá, com direito a um título, o Real Madrid corre sério risco de voltar a cair nas quartas de final, o que não acontece desde 2003/04. Para evitar isso, terá que reveter uma derrota por 2 a 0 contra o Wolfsburg. Pelo menos, vai tentar fazer isso dentro de sua casa. Para não ter que fazer contas de gols fora de casa ou ir à prorrogação, terá que vencer por três de diferença.

- Um gol deles pode complicar as coisas, mas pode acontecer. Temos 90 minutos, e quando digo isso, eu me refiro à concentração. Sabemos que podemos fazer gols, mas temos que ter equilíbrio. Defender bem, não só fazer gols - disse o técnico Zinedine Zidane, que está fazendo de tudo para trabalhar os nervos dos jogadores:

- Existem muitas mensagens para esquentar os jogadores. Mas o que temos que fazer é o contrário. É uma partida importante, mas temos que ter muita cabeça, não vamos ganhar em 10 ou 15 minutos. Temos que estar concentrados do primeiro minuto até o último.

Modric, um dos principais jogadores do meio-campo merengue, apresentou um discurso semelhante. Também pediu equilíbrio ao time e lembrou que é necessário conjunto dentro de campo.

- A chave é jogarmos juntos, quando atacamos e quando defendemos. Temos que entrar concentrados e vamos jogar futebol. Esse deve ser o nosso poder. E muita paciência, não podemos resolver em cinco ou 10 minutos. Teremos oportunidades. Sentimos a responsabilidade e não tenho problema com isso. Não somos um jogador, somos uma equipe, que deve ser compacta - disse o meia croata.

Do outro lado, o técnico Dieter Hecking procura evitar a euforia. Lembrou que o time precisa jogar muito bem para garantir a vaga, e também exaltou a experiência do time, que na fase de grupos foi responsável pela eliminação do Manchester United, outro gigante.

- Podemos passar da eliminatória. Sabíamos que precisaríamos de dois dias magníficos. Já tivemos um, e agora precisamos de outro. Não estamos bem no Alemão, mas esperamos seguir na Champions. Teremos a mesma atitude que contra o Manchester ou o CSKA, e veremos se acontece algo especial, mas isso não é novidade para nós, estamos acostumados - disse o técnico dos Lobos.

Volante do Wolfsburg, o francês Guilavogui aceitou o clima de guerra dito pelo lateral-direito Carvajal, do Real Madrid. Para ele, é uma chance de marcar época nos Lobos.

- A ida foi muito boa para nós e agora vai ser outro ambiente. Teremos que fazer ainda mais. Os jogadores falaram em guerra e teremos que responder. Devemos seguir as indicações do treinador para entrarmos na história - disse o jogador que está emprestado pelo Atlético de Madrid.

Outro assunto falado nas coletivas foi a arbitragem. Klaus Allofs, diretor esportivo do Wolfsburg, insinuou que o Real Madrid poderia ser beneficiado no Santiago Bernabéu. Zidane e Hecking rechaçaram tal possibilidade.

- Não vão acontecer coisas estranhas. Nós, o Real Madrid e o árbitro vamos fazer o melhor que pudermos - disse Hecking, complementado por Zizou:

- Não vou me meter a falar do árbitro. Não fiz na ida, e não farei agora. O árbitro fará sua partida e vai tentar fazer o melhor possível.

FICHA TÉCNICA

REAL MADRID x WOLFSBURG

Local: Estádio Santiago Bernabéu, em Madri (ESP)

Data-hora: 11/04/2016, às 15h45 (de Brasília)

Árbitro: Viktor Kassai (HUN)

Auxiliares: György Ring (HUN) e Vencel Tóth (HUN)

REAL MADRID: Navas, Danilo (Carvajal), Sergio Ramos, Pepe e Marcelo; Casemiro, Kroos e Modric; Bale, Cristiano Ronaldo e Benzema. Técnico: Zinedine Zidane

WOLFBURG: Benaglio, Vieirinha, Naldo, Dante e Ricardo Rodríguez; Guilavogui, Luiz Gustavo, Arnold, Draxler e Bruno Henrique; Schürrle. Técnico: Dieter Hecking