Topo

Tite tem semana livre e já conta com Rodriguinho para sequência em casa

Técnico Tite pretende contar com Rodriguinho no jogo das quartas de final do Campeonato Paulista - AP Photo/Fernando Vergara
Técnico Tite pretende contar com Rodriguinho no jogo das quartas de final do Campeonato Paulista Imagem: AP Photo/Fernando Vergara

11/04/2016 07h50

Os dois próximos jogos do Corinthians na temporada serão realizados dentro da arena de Itaquera, contra o Red Bull, no próximo fim de semana, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, e contra o Cobresal (Chile), pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores - este compromisso, porém, será realizado apenas no dia 20, e o Timão avança com um simples empate diante de seu torcedor. Antes destes compromissos, porém, o técnico Tite terá uma semana inteira de treinos e preparação, e planeja usar o tempo para ter todo mundo do elenco à disposição no mata-mata.

"Independentemente da campanha que fizemos, essa soberba não existe. Sem ostentação, para nós isso não serve. Por isso, ainda não há muito o que projetar contra o RB Brasil. Mas conto, sim, com o Rodriguinho nas quartas de final, e espero ter todo o grupo à disposição", falou o treinador.

Rodriguinho está em recuperação de uma lesão muscular na coxa direita, e não participa dos treinos desde a semana passada. A ideia é que ele retome a rotina no CT Joaquim Grava nos primeiros dias desta semana, possivelmente a partir de terça-feira, quando o elenco se reapresenta após um dia de folga, e esteja à disposição para disputar vaga com Elias e Guilherme na sequência do Paulistão e da Libertadores.

Esta folga, aliás, é motivo de celebração para os jogadores, que têm seguido uma rotina pesada desde o retorno da pré-temporada, nos Estados Unidos. A última semana livre ocorreu entre os dias 4 e 11 de fevereiro, nas vitórias sobre Osasco Audax e Capivariano na segunda e na terceira rodada do Paulistão. Desde então, a equipe tem jogado todo fim e meio de semana, e assim construiu a melhor campanha geral do Estadual até o fim da primeira fase e também atingiu a liderança do Grupo 8 do torneio continental, com dez pontos.