Tite tem semana livre e já conta com Rodriguinho para sequência em casa

  • AP Photo/Fernando Vergara

    Técnico Tite pretende contar com Rodriguinho no jogo das quartas de final do Campeonato Paulista

    Técnico Tite pretende contar com Rodriguinho no jogo das quartas de final do Campeonato Paulista

Os dois próximos jogos do Corinthians na temporada serão realizados dentro da arena de Itaquera, contra o Red Bull, no próximo fim de semana, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, e contra o Cobresal (Chile), pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores - este compromisso, porém, será realizado apenas no dia 20, e o Timão avança com um simples empate diante de seu torcedor. Antes destes compromissos, porém, o técnico Tite terá uma semana inteira de treinos e preparação, e planeja usar o tempo para ter todo mundo do elenco à disposição no mata-mata.

"Independentemente da campanha que fizemos, essa soberba não existe. Sem ostentação, para nós isso não serve. Por isso, ainda não há muito o que projetar contra o RB Brasil. Mas conto, sim, com o Rodriguinho nas quartas de final, e espero ter todo o grupo à disposição", falou o treinador.

Rodriguinho está em recuperação de uma lesão muscular na coxa direita, e não participa dos treinos desde a semana passada. A ideia é que ele retome a rotina no CT Joaquim Grava nos primeiros dias desta semana, possivelmente a partir de terça-feira, quando o elenco se reapresenta após um dia de folga, e esteja à disposição para disputar vaga com Elias e Guilherme na sequência do Paulistão e da Libertadores.

Esta folga, aliás, é motivo de celebração para os jogadores, que têm seguido uma rotina pesada desde o retorno da pré-temporada, nos Estados Unidos. A última semana livre ocorreu entre os dias 4 e 11 de fevereiro, nas vitórias sobre Osasco Audax e Capivariano na segunda e na terceira rodada do Paulistão. Desde então, a equipe tem jogado todo fim e meio de semana, e assim construiu a melhor campanha geral do Estadual até o fim da primeira fase e também atingiu a liderança do Grupo 8 do torneio continental, com dez pontos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos