Topo

A salvo no Paulista, Ferroviária busca classificação na Copa do Brasil

12/04/2016 14h52

Depois de garantir a sua permanência no Campeonato Paulista na próxima temporada, a Ferroviária passa a se concentrar no duelo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, a equipe de Araraquara joga diante do Salgueiro, às 20h30, no Estádio Cornélio de Barros, em Pernambuco. Para o atacante Samuel, a equipe está confiante e pronta para seguir em mais uma competição.

- Depois de toda a tensão contra o rebaixamento no Paulistão, a confiança voltou com tudo. Estamos aliviados por termos mantido a AFE na elite e prontos para darmos esse importante passo na Copa do Brasil. Sabemos da pressão e das outras dificuldades que iremos enfrentar em Salgueiro, mas estamos nos preparando para passar por cima de todos esses obstáculos. Estamos muito focados e confiantes na classificação.

O jogador ainda entende que a classificação na Copa do Brasil seria uma forma de reconciliação com a torcida, uma vez que o time, apesar de ter iniciado o Paulista com grandes resultados, assustou seus torcedores com a ameaça de rebaixamento nos últimos jogos.

- Estamos devendo algumas alegrias para a nossa torcida e vamos lutar até o fim por elas. O primeiro passo para isso é fazer um grande jogo e buscar essa vaga lá em Pernambuco - afirmou o jogador.

Se a Ferroviária está confiante, o Salgueiro encontra alguns problemas. Além de ter que vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar na competição, o time pernambucano não contará com o lateral Marcos Tamandaré e também com o volante Jaildo.

A equipe paulista, por outro lado, pode empatar ou até mesmo perder por um gol de diferença, desde que marque um na casa do adversário, para garantir a vaga à próxima fase. Se ainda os dono da casa vencerem pelo mesmo placar do jogo de ida, 1 a 0, a decisão seguirá para os pênaltis.