Topo

Basquete: Brasil e Argentina duelam em amistoso em Las Vegas

12/04/2016 17h48

A Seleção masculina de basquete vai encontrar um de seus adversários nos Jogos Olímpicos Rio 2016 antes de o evento começar. A equipe do técnico Rubén Magnano fará um amistoso contra a Argentina, sua futura rival no Grupo B dos Jogos, em Las Vegas. A partida será realizada em 19 de julho.

O duelo entre os rivais sul-americanos foi possível graças à Federação Nigeriana de Basquete. O país africano, que também está no Grupo B dos Jogos Rio 2016, enfrentaria os argentinos no dia 19 de julho, mas abriu mão da data a pedido da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

Brasil e Argentina têm um histórico recente de duelos importantes no basquete masculino. Em 2010, no Campeonato Mundial da Turquia, os argentinos levaram a melhor pelas oitavas de final. Com 37 pontos e nove rebotes do ala-pivô Luis Scola, a Argentina eliminou o Brasil com vitória por 93 x 89.

Dois anos depois, as equipes voltaram a protagonizar um jogo decisivo, desta vez pelas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Outra vez os hermanos saíram de quadra com a vitória: 82 x 77.

O troco brasileiro veio em 2014, no Campeonato Mundial. Em outra partida válida pelas oitavas de final, os brasileiros atropelaram os rivais por 85 x 65, com grande atuação do armador Raulzinho.

No Rio 2016, as duas equipes já têm uma data para se encontrar. O jogo, válido pelo Grupo B da primeira fase, está marcado para 13 de agosto, em horário a ser anunciado, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra.