'Coach' detalha trabalho feito com Ponzinibbio antes de desafio no UFC

A coach brasileira Nell Salgado está preparada para ver mais uma vitória de seus atletas, desta vez no MMA. Neste sábado, o lutador argentino Santiago Ponzinibbio terá pela frente o americano Court McGee pelo UFC de Tampa, na Flórida (EUA). De acordo com a psicóloga, ansiedade, perspectiva, efetividade e equilíbrio foram pontos trabalhados durante a preparação do atleta para o importante confronto.

- Dessa vez foi um pouco diferente, porque antes ele vinha de uma derrota e agora vem de uma vitória. Antes ele não conhecia o processo de coach, não tinha entrado naquele processo de autoconhecimento, de entender os processos, as ferramentas, emoções dele, e hoje ele já está nesse processo. Está vendo que está evoluindo - disse, completando:

- O trabalho está funcionando, ele está muito confiante, tem muita efetividade, treinou dessa vez também sem nenhuma lesão, o que é muito importante. Trabalhamos a ansiedade, perspectiva, efetividade, atenção, equilíbrio, para ele em momento nenhum se desligar da luta. Fizemos ele se imaginar em um momento negativo durante o confronto. Tudo isso para que ele se prepare para qualquer emoção que ele possa viver no duelo - explicou a psicóloga.

Ciente e confiante com o trabalho executado, Nell Salgado tem certeza da vitória de Santiago sobre McGree. Segundo a coach, argentino demonstrou evolução durante treinamentos e está pronto para encarar desafio em Tampa.

- Ele está mais do que preparado para vencer. Quando você está se sentindo confiante, você age de uma maneira, sem confiança a probabilidade de dar alguma coisa errada é enorme. A questão é ele respeitar os limites dele, quem está do outro lado, respeitar que ele tem habilidades e tem algumas deficiências. Então ele está bem consciente disso e entendendo isso - explicou.

Além de Santiago Ponzinibbio, Nell Salgado realiza os coachees com o também lutador Kevin Souza, do Bellator; os jogadores Willians, do Corinthians, e Carlos Alberto, do Figueirense; as judocas Rafaela Silva e Mariana Silva; as atletas dos saltos ornamentais Ingrid Oliveira e Giovanna Pedroso e o Instituto Reação, do ex-judoca Flávio Canto.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos