Corinthians/Americana vence dentro de casa e se mantém vivo na LBF

O Corinthians/Americana que ao lado da torcida é muito forte. Na noite desta terça-feira, no Centro Cívico, as comandadas do técnico Antônio Carlos Vendramini derrotaram Maranhão Basquete, por 80 a 70, no segundo jogo da série melhor de três. A pivô Gil foi a destaque americanense com 23 pontos.

- Foi um jogo de ansiedade. Elas estavam nervosas antes do jogo, se precipitaram em alguns lance, mas no final deu tudo certo. Sabíamos que isto seria decisivo e transformamos isto em vontade. Agora é descansar e se preparar para buscar a vaga - comentou o técnico americanense.

O JOGO

O equilíbrio foi predominante durante todo o primeiro tempo. Apesar das maranhenses conseguirem terminar o primeiro quarto na frente (21 a 20), o time americanense não perdeu a concentração e conseguiu se manter focado, levando o empate para o intervalo. Gil e Damiris foram as destaques com 25 pontos combinados, liderando o ataque das donas da casa.

Após o intervalo, o Corinthians/Americana conseguiu encaixar a marcação, pressionando a bola e fazendo bem as trocas. A estratégia desestabilizou as visitantes, que viram o Corinthians/Americana abrir nove pontos de vantagem (55 a 46) e foram obrigadas a pedir tempo. No decorrer do terceiro quarto, as maranhenses cresceram, mas seguiram atrás (61 a 60).

No último e decisivo quarto, o time americanense foi empurrado por sua torcida, cresceu de produção. Foram 15 pontos em apenas quatro minutos e um ritmo alucinante no ataque e na defesa. Depois, foi só esperar o tempo passar e comemorar a vitória.

Com a vitória, o Corinthians/Americana empata a semifinal e decide a classificação na próxima quinta-feira, às 19h, novamente no Centro Cívico, em Americana.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos