Topo

Ex-campeão considera UFC parcial na escolha de revanches

12/04/2016 17h20

O UFC pegou muita gente de surpresa quando anunciou Urijah Faber como próximo desafiante do campeão dos galos, Dominick Cruz, em luta que acontece no dia 4 de junho, em Los Angeles (EUA). Um dos surpreendidos foi TJ Dillashaw, que perdeu seu título na decisão pidida em janeiro e, na teoria, deveria ter direito a uma revanche.

Após o ex-campeão ver nomes como Conor McGregor, Chris Weidman e Cain Velasquez conseguindo revanches, mesmo após terem sido finalizados por seus oponentes, Dillashaw perdeu a paciência.

Em entrevista ao programa "MMA Hour", o lutador revelou o misto de sentimentos que o invadiram após ver como as coisas funcionam dentro da organização presidida por Dana White.

- Senti muita raiva e desapontamento. Penso que fiz o necessário para vencer a luta e me manter campeão e o fato de eu não ter uma nova chance de provar que venci aquela luta parelha, me deixaram irritado. Enquanto isso vejo várias revanches acontecendo, como a entre McGregor vs. Nate Diaz, que é ridícula. Isso está virando um evento parcial, porque Conor consegue tudo que ele quer, ele está escolhendo as lutas a seu gosto - lamentou Dillashaw.

TJ Dillashaw tornou-se campeão dos galos do UFC após nocautear Renan Barão em 2014 e defendeu o título diante de Joe Soto e novamente contra o atleta da Nova União, nocauteando ambos os adversários. Em sua terceira defesa de título, no começo do ano, acabou derrotado por Dominick Cruz em uma apertada decisão pidida dos juízes.