Topo

Guardiola pede gol fora de casa e não comemora ausência de Jonas

12/04/2016 15h44

Pep Guardiola deu a receita para o Bayern de Munique ter sucesso e sair com a classificação diante do Benfica, nesta quarta-feira, em Lisboa, no jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões. Para o treinador, os alemães precisam ter uma defesa sólida contra os portugueses e, de preferência, ter eficiência para marcar ao menos um gol na casa do adversário, o que daria uma vantagem enorme na busca pelo objetivo.

- É mais um jogo da Champions. Estamos focados em defender bem e marcar um gol na casa do Benfica. Vamos tentar jogar o melhor possível e passar à próxima fase da competição - disse Guardiola.

O Benfica estará desfalcado do brasileiro Jonas, artilheiro do Campeonato Português, e pode ficar sem o meia Gaitán. As ausências não fazem Pep Guardiola comemorar.

- Quando falamos de jogadores que não podem jogar, conhecemos bem esse problema. Estivemos cinco meses sem Javi Martínez, ou seja, sem um defensor nato. As duas equipes têm problemas e nós não contamos com vários jogadores - disse Pep, lembrando que Robben, Boateng, Badstuber e Benatia estão lesionados.

Guardiola refutou ainda a chance de mudar o esquema tático do Bayern de Munique diante do Benfica.

- Conheço bem este grupo e as questões táticas são relativas. Levamos muito tempo juntos e sabemos o que temos de fazer. Sabemos a mentalidade e caráter necessários para jogar frente a 60 mil pessoas. Temos de jogar bem para obter bons resultados e temos de trabalhar. É preciso dedicação para ganhar amanhã (quarta-feira).

THIAGO DUVIDA QUE GAITÁN SEJA DESFALQUE

Thiago Alcântara não acredita que o meia Gaitán vá desfalcar o Benfica diante do Bayern de Munique. Para o hispano-brasileiro, o jogador estará em campo.

- Duvido muito que o Gaitán, por ser argentino, vá ficar fora do jogo. Só se tiver mesmo uma lesão mais grave - afirmou o meia do Bayern, em entrevista coletiva, antes de falar sobre Jonas:

- O Jonas, por estar lutando pela Chuteira de Ouro, é uma peça fundamental no Benfica, mas não estamos felizes por ele estar fora.

MÜLLER GARANTE CONCENTRAÇÃO TOTAL NO BAYERN

O atacante Thomas Müller garantiu que o Bayern de Munique está concentrado para enfrentar o Benfica. Para o jogador, a equipe não vai jogar com o regulamento, por ter vencido a partida de ida, na Allianz Arena, por 1 a 0, gol de Vidal.

- O jogo irá começar do zero e pode acontecer tudo. Temos de ganhar. Estamos concentrados neste jogo e taticamente temos trabalhado muitas coisas nestes dias. Será preciso muita dedicação para passar às semifinais - disse Müller, também em entrevista coletiva.