Hayner, sobre duelo contra o Santa Cruz pelas semifinais da Copa do Nordeste: 'Final antecipada'

Envolvido nas decisões do Campeonato Baiano contra o rival Vitória, o Bahia inicia nesta quarta-feira, contra o Santa Cruz, fora de casa, a luta por um lugar na decisão da Copa do Nordeste. O Tricolor de Aço chega a fase semifinal da competição nacional com 92% de aproveitamento dos pontos disputados.

Para o lateral-direito Hayner, o reencontro entre os times, que caíram na mesma fase inicial (Grupo C), pode ser classificado como uma final antecipada.

- Todos nós estamos cientes da tradição, história e peso que possui a camisa do Santa Cruz. Serão dois duelos complicados e ao mesmo tempo emocionantes. O Bahia demonstrou ao longo da temporada que está preparado para estes momentos decisivos pelo qual estamos vivenciando nas competições em que disputamos. Será uma final antecipada e quem só tem a ganhar com isso é o torcedor - frisou Hayner. 

Já em relação aos dois triunfos conquistados sobre a equipe pernambucana durante a primeira fase, o defensor baiano entende que serão jogos com uma desenvoltura totalmente diferente daqueles e que espera muita dificuldade em enfrentar o Cobra Coral. Entretanto, ele ressalta a possibilidade do Bahia deixar a capital do Pernambuco com a vitória neste primeiro confronto da semifinal.

- Acredito que o Santa Cruz não terá a mesma postura que teve naqueles dois jogos, até por que agora vale uma vaga na grande final. Temos é que ter muita atenção e estar focado ao máximo para que possamos fazer um grande jogo e ter a possibilidade de sair do Arruda com os três pontos na bagagem. Não iremos mudar a nossa postura e vamos aproveitar o bom momento que atravessamos - concluiu.

Com 92% de aproveitamento dos pontos disputados em 8 jogos realizados pela Copa do Nordeste, o Bahia visita nesta quarta-feira, às 21h45, no Arruda, o Santa Cruz, que tem 67% de aproveitamento, pela semifinal da competição nacional.

A partida de volta está marcada para acontecer neste domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova. O vencedor deste duelo encara quem passar do confronto entre Campinense e Sport.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos