Lutador morre após ser nocauteado por companheiro de McGregor

O MMA levou um duro golpe na última segunda-feira (11), quando o meio-médio João "Rafeiro" Carvalho, que estava internado desde o dia 9 de abril, em Dublin, na Irlanda, acabou falecendo após o nocaute sofrido para o companheiro de equipe de Conor McGregor, Charlie Ward. A informação foi pulgada pelo site do jornal "Independent", da Irlanda.

A morte de João Carvalho é a primeira ocorrida em um evento de MMA regulamentado. O português fazia a sua terceira luta como profissional e possuía um cartel com uma vitória e uma derrota.

McGregor, que estava no local para apoiar seus parceiros de treino, comentou ao site "MMA Connect TV" dias antes que considerou a interrupção do árbitro tardia:

"Achei que a luta poderia ter sido parada um pouco mais cedo do que foi. Acho que esses árbitros precisam estar mais em cima do lance", analisou.

Leia a nota postada na página da equipe portuguesa no Facebook:

A Nobrega Team vem desta forma confirmar o falecimento do seu atleta, João Carvalho, que ocorreu ontem à noite no Hospital Beaumont, em Dublin, pelas 21:35 horas. É com grande consternação e tristeza que escrevemos estas palavras, informando que o óbito do atleta João Carvalho aconteceu depois de 48 horas em estado crítico.

Durante o evento TEF-MMA, que decorreu no sábado, no National Boxing Stadium em Dublin, onde foram cumpridas todas as regras de segurança, e após um combate onde a arbitragem seguiu todos os procedimentos corretos e habituais, o atleta João "Rafeiro" Carvalho sentiu-se mal, cerca de 20 minutos depois do final do combate.

Ainda no local foi imediatamente assistido pela equipe médica presente, sendo depois transportado rapidamente para o Hospital Beaumont, onde foi submetido a uma intervenção cirúrgica cerebral e permaneceu em estado crítico durante as 48 horas seguintes, acabando por falecer nesta segunda-feira as 21:35 horas.

Apesar do permanente acompanhamento médico que teve por parte da organização do evento e do hospital irlandês, a quem agradecemos todo o apoio prestado nestes momentos difíceis, e embora sejam conhecidos os riscos deste esporte, o falecimento de João Carvalho no meu ponto de vista profissional foi uma enorme infelicidade, que deixa profundamente tristes e consternados, tanto a sua família, como toda a equipe Nobrega Team, que sempre acompanhou o João Carvalho ao longo da sua carreira, em que ele se vinha destacando a nível nacional e internacional.

É com muito pesar que apresentamos as nossas sinceras condolências à família e a toda a equipa Nóbrega Team.

Confira abaixo o vídeo do nocaute que levou a óbito o lutador português:

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos