Na altitude de Quito, Grêmio faz decisão contra a LDU na Libertadores

O momento é decisivo para o Grêmio na Libertadores. Às 21h45 desta quarta-feira, o time de Roger Machado enfrenta a LDU em Quito, em partida que poderá definir os rumos do Grupo 6 da Copa Libertadores, que está em sua quinta rodada.

Com cinco pontos, o Grêmio só depende de si para ir às oitavas. Para seguir assim, não pode perder no Estádio Casa Blanca. Treinando no Equador há

uma semana para minimizar os efeitos da altitude, Roger Machado reforçou o caráter decisivo do jogo desta quarta-feira, que será realizado a 2.8 mil metros acima do nível do mar.

- Este jogo será extremamente decisivo e definitivo. Nossas aspirações de classificação passam pela LDU - disse Roger ao "Zero Hora".

Na reta final de preparação para o jogo, o treinador do Imortal ganhou o "reforço" de Walace. Desde segunda-feira, o volante treinou normalmente com o elenco gremista. Recuperado de uma pancada no tornozelo direito, Walace está confirmado entre os titulares ao lado de Edinho. 

Para manter esperanças de ir às oitavas de final da Libertadores, a LDU precisa vencer o Grêmio hoje no Estádio Casa Blanca. E o time chega em momento ruim. Além de lanterna do Grupo 6, com três pontos, a Liga vai mal no Equatoriano, ocupando a penúltima posição.

Apesar de ter estreado com derrota - 1 a 0 para o Cuenca -, o técnico Álvaro Rodríguez demonstrou confiança em um bom resultado da LDU diante do Tricolor Gaúcho:

- O Grêmio tem ótimos jogadores, mas vencer não é impossível. Se fi-

zermos um bom jogo, jogando de igual para igual, podemos ganhar -

disse o treinador.

FICHA TÉCNICA

LDU X GRÊMIO

Data-Hora: 13/4/2016, às 21h40

Local: Estádio Casa Blanca, em Quito (EQU)

Árbitro: Roberto Tobar (Fifa/CHI)

Assistentes: Christian Schiemann (CHI) Raul Orellana (Fifa/CHI)

LDU: Domínguez; Romero, Quinteros, Ayoví e Estupiñan; Benavidez, Vera, Vega e Brahian Alemán (Cevallos); Morales e Puch - Técnico: Álvaro Gutiérrez.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Hermes; Walace, Edinho, Giuliano, Douglas e Luan; Bobô - Técnico: Roger Machado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos