Pinheiros vence Minas e força quinto jogo da série no NBB

A vaga nas quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB) 2015/16 vai ser decidida no quinto e último jogo da série protagonizada por Decisão Engenharia/Minas e EC Pinheiros. Na noite desta terça-feira, na Arena Minas Tênis Clube, a equipe minastenista foi derrotada por 85 a 67. Com o resultado, os paulistanos empataram a série melhor de cinco jogos em 2 a 2.

- O começo do jogo deu muita moral para eles, mas a gente não conseguiu igualar a partida. Deixamos o Holloway e o Lucas Dias fazerem o jogo deles. Agora, temos que corrigir os nossos erros e buscar a classificação lá em São Paulo. Não tem nada definido para ninguém - disse o pivô Shilton.

O jogo

O início do confronto foi marcado pelo nervosismo das duas equipes. Os times erravam muito e não conseguiam pontuar. O Pinheiros saiu na frente com um arremesso de três pontos de Lucas Dias. O Decisão Engenharia/Minas respondeu com Simmons, que anotou dois pontos para os donos da casa. Até a metade do primeiro quarto, a equipe paulistana vencia o duelo por 6 a 4. Os visitantes, porém, conseguiram corrigir as falhas. Errando muito no ataque e sem conseguir parar o adversário, os mineiros foram derrotados no primeiro quarto por 23 a 16.

Os primeiros minutos do segundo quarto foram de amplo domínio do Pinheiros. Os visitantes criaram grande vantagem no placar. Parecia que o Decisão Engenharia/Minas não iria conseguir alcançar o adversário, mas o jogo mudou para os donos da casa. Em um pedido de tempo, o técnico Cristiano Grama corrigiu as falhas da equipe. O que se viu em quadra foi uma recuperação incrível. Levantando os torcedores que estavam na Arena, o Decisão Engenharia/Minas venceu o segundo quarto por 24 a 21.

Na volta do intervalo, o Pinheiros apresentou melhor basquete. O Decisão Engenharia/Minas até conseguiu reduzir a vantagem paulistana para apenas dois pontos no placar agregado, mas os visitantes mostraram poder de reação. Contando com os erros dos mineiros e precisos no ataque, o Pinheiros venceu o quarto por 23 a 14.

Com o jogo encaminhado e uma vantagem de 18 pontos logo no início do último quarto, os visitantes apenas administraram o resultado. Sem sustos, fecharam o quarto por 18 a 13, vencendo a partida por 85 a 67.

Agora, os times voltam a se enfrentar na sexta-feira, às 19h, em São Paulo. O vencedor do confronto avança na competição mais importante do basquete brasileiro e encara o Paschoalloto/Bauru Basket nas quartas de final.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos