Topo

Preso no mês passado, Adam Johnson entra com recurso contra pena

Adam foi preso por ter relações com menor de idade - REUTERS/Andrew Yates
Adam foi preso por ter relações com menor de idade Imagem: REUTERS/Andrew Yates

12/04/2016 11h10

O meia Adam Johnson entrou nesta terça-feira com recurso contra sua pena de seis anos de prisão por ter se relacionado sexualmente com uma fã de apenas 15 anos em janeiro do ano passado. O jogador, que passou pela seleção inglesa, estava sem clube, após ser demitido pelo Sunderland durante o julgamento.

 

Um comunicado pulgado pelo perfil "Luta pelo Recurso de Adam Johnson" no Facebook, administrado pela irmã do jogador, Faye, diz 'O recurso de Adam contra sua sentença foi apresentado. Obrigado a todos pelo apoio. Isso significa muito.

De acordo com a imprensa inglesa, Johnson será transferido da prisão Armley em West Yorkshire para uma cadeia mais perto de sua casa no nordeste da Inglaterra. Mas um porta-voz do Serviço Penitenciário disse 'que não comenta inpidualmente sobre prisioneiros'.

 

O juiz do caso relatou que a vítima considerava o meia o seu jogador favorito e era torcedora do Sunderland. Desta forma, ela nutria sentimento por ele. O magistrado entendeu também que Johnson sabia que a menina era menor de idade quando se relacionou com ela.

 

O atleta, de 28 anos, foi preso no dia 2 de março deste ano. Ele estava no Sunderland, que pagou R$ 40 milhões ao Manchester City para contratá-lo em 2012. Um dia depois de o jogador ter admitido a relação com a jovem de 15 anos, o time inglês rescindiu seu contrato.

 

Quem também rescidiu o contrato com Adam Johnson foi a fornecedora de material esportivo Adidas.

 

- A Adidas confirma que encerrou o contrato com o jogador de futebol Adam Johnson com efeito imediato. A decisão veio após a confissão de culpa.