Thiago Alcântara espera Benfica no ataque contra o Bayern

O gol de Vidal nos minutos iniciais deu a impressão que o Bayern de Munique golearia o Benfica na partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, na Allianz Arena. No entanto, não foi bem o que aconteceu. Os portugueses seguraram o ímpeto bávaro e ainda chegaram a dominar parte do jogo, mesmo fora de casa, perdendo apenas por 1 a 0.

Diante do panorama no primeiro jogo, o meia Thiago Alcântara acredita que o Benfica vai manter a mesma filosofia e terá uma postura ainda mais agressiva atuando no Estádio da Luz, em Lisboa, nesta quarta-feira.

- Vai ser um jogo muito equilibrado. O Benfica fez um jogo compacto em Munique, os defensores subiam e também tentavam atacar. Normalmente, as outras equipas jogam na defesa quando vêm ao nosso estádio, mas eles não, mantiveram o estilo deles. Por isso, imagino que, na partida em Portugal, eles vão jogar da mesma forma - garantiu o hispano-brasileiro, ao site da Uefa.

Guardiola segue com importantes desfalques para o jogo contra o Benfica. Boateng, Badstuber, Benatia e Robben seguem machucados. Mas terá a volta de Coman, que foi liberado pelo departamento médico.

O Benfica conta com apoio de seus torcedores para bater o Bayern de Munique. Todos os 65 mil ingressos foram vendidos, o que é prenúncio de casa cheia na capital portuguesa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos