Trujillanos faz história na Libertadores e São Paulo agradece

O dia 12 de abril de 2016 estará marcado para sempre na memória do Trujillanos e, quem sabe, do São Paulo. Afinal, a equipe venezuelana venceu pela primeira vez na Libertadores em sua história ao superar o The Strongest por 2 a 1 nesta terça-feira, em casa, na abertura da quinta rodada do Grupo 1.

O resultado foi excelente para o Tricolor paulista. Isso porque o triunfo do Trujillanos (chegou a quatro pontos) fez o The Strongest permanecer com sete pontos. Com isso, a equipe paulista assume a segunda posição da chave se superar o River Plate no Morumbi. O empate ou derrota nesta quarta-feira também não eliminará os comandados de Edgardo Bauza, mas neste cenário precisariam vencer na Bolívia em confronto direto na última rodada.

Os primeiros 45 minutos foram de poucas oportunidades. Mesmo já sem chances de classificação, o Trujillanos queria vencer pela primeira vez em sua história na Libertadores. Aliado ao "sono" do adversário, a equipe venezuelana dominou boa parte da primeira etapa. E saiu na frente em cobrança de falta de Carlos Sosa, que contou com a colaboração do goleiro Vaca.

Antes do intervalo, contudo, o The Strongest teve duas chances claras para empatar. A melhor delas esteve nos pés de Neumann. Contudo, ele chutou em cima Pérez para desespero do técnico Mauricio Soria.

A segunda etapa começou com as duas equipes criando boas chances de marcar. O The Strongest, que sabia da importância de conseguir o triunfo fora de casa, começou a ser mais incisivo em suas ações ofensivas. E chegou ao gol de empate em bela cobrança de falta de Alonso.

A igualdade no placar deixou o confronto franco. Na base da vontade as duas equipes buscaram a vitória até o apito final. Mas a expulsão de Pereyra no fim era a senha de que a história seria escrita. E ela foi confirmada com o pênalti a favor do Trujillanos marcado aos 48 minutos do segundo tempo e convertido por Cova . O São Paulo agradece.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos