Topo

Zenit e jornal inglês entram em guerra pelo Twitter por 'escudo feio'

Escudo do time de Hulk gerou debate - Olga Maltseva/AFP Photo
Escudo do time de Hulk gerou debate Imagem: Olga Maltseva/AFP Photo

12/04/2016 11h50

O Zenit, clube dos brasileiros Hulk e Maurício, entrou em uma guerra virtual com o jornal inglês "Daily Mail", um dos mais tradicionais do país. Tudo porque a página esportivo do site do periódico resolveu fazer uma enquete no Twitter que não pegou bem para o time de São Petersburgo.

Em seu Twitter, o "Daily Mail" compartilhou uma matéria que questionava qual era o escudo mais feio do mundo do futebol. Entre eles estava o Zenit, ao lado de Newell's Old Boys, Napoli, New York Red Bulls, Wolfsburg, Hamburgo, Paços de Ferreira, Melbourne Victory, Bohemians e Valenciennes.

Também pela mídia social, o Zenit respondeu com uma imagem com os 10 símbolos mais feios de jornais de todos os tempos, e colocou apenas imagens do site do jornal. E o diálogo estava aberto. O "Daily Mail" explicou que eles gostavam mais do escudo antigo do time russo, lembrando ainda que eles venceram a Copa Uefa com tal símbolo.

O Zenit respondeu na mesma moeda, dizendo que também preferia o logotipo antigo do "Daily Mail", que tem direito a um unicórnio e uma inscrição em francês. Para finalizar a discussão pública, o clube russo postou ironicamente uma mensagem agradecendo ao jornal por "pelo menos" começar a seguir a conta da equipe no Twitter.