Topo

Bruno Henrique vibra com renovação próxima e não vê favoritismo sábado

13/04/2016 19h16

Contratado no início de 2014, o volante Bruno Henrique está próximo de assinar a renovação com o Corinthians até dezembro de 2018. A negociação está perto de sua conclusão segundo declarações do gerente de futebol do clube, Edu Gaspar, e o próprio camisa 25 já admite a proximidade do acordo pelas duas próximas temporadas. Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira, Bruno Henrique celebrou o novo vínculo, já que o atual se encerra no fim da temporada, e disse que espera apenas a resolução de burocracias.

- Minha renovação está encaminhada, os empresários estão resolvendo. Fico feliz com isso, está dando tudo certo, fico focado em jogar e fazer meu trabalho dentro de campo. A parte burocrática às vezes influencia bastante, mas creio que não vai ter muito problema, não, e a gente acerte logo. Corinthians, empresários e Coimbra me deixam tranquilo para que dê tudo certo - disse o volante, citando o clube mineiro ligado ao Banco BMG e dono de parte dos direitos econômicos do volante.

O jogador de 26 anos tem exatas cem partidas pelo Corinthians, completadas no fim de semana, na vitória por 3 a 0 diante do Novorizontino, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Autor de três gols pelo clube, ele foi campeão brasileiro no ano passado e na atual temporada luta por mais uma conquista, do Campeonato Paulista. 

Neste sábado, às 16h20, o Timão recebe o Red Bull Brasil na Arena Corinthians, e luta em jogo único pela classificação às semifinais do Estadual. De acordo com Bruno Henrique, não dá para dizer que o primeiro classificado geral da primeira fase do Paulistão seja favorito por esta vaga.

- Nós somos a melhor equipe, lógico que se espera muito da gente. Favoritismo a imprensa especula muito antes dos jogos, mas quando começa o jogo não tem mais isso. Nosso favoritismo é tentar implantar nosso ritmo de jogo para depois do jogo analisar se fez bom jogo e mereceu vencer. Sábado nós vamos fazer um jogo dificílimo contra um time que fez um grande Campeonato Paulista. Não tem favoritismo, temos que fazer um grande trabalho para vencer - explicou o camisa 25.