'Don King Brasileiro' promete revolucionar boxe nacional

Nascido em uma família de boxeadores, o jovem Patrick Nascimento, de apenas 21 anos, vem transformando os bastidores do boxe nacional, o que lhe rendeu o apelido de "Don King Brasileiro", em referência ao excêntrico promotor e empresário de boxe Donald "Don" King, que fez muito sucesso nos anos 80 e 90, quando agenciou estrelas do quilate de Mike Tyson e Evander Holyfield.

Filho do ex-pugilistas Edson "Xuxa" do Nascimento, que encerrou a carreira invicto, com a incrível marca de 47 vitórias e um empate, Patrick vem atuando na função de matchmaker , fazendo com que atletas de várias nacionalidades diferentes brilhem nos principais palcos da nobre arte.

- O boxe brasileiro infelizmente ficou para trás em muitos quesitos, tanto esportivamente quanto organizacional. Mas de forma honesta e planejada estamos lutando para mudar esse quadro dia após dia. Com isso, ganhei a confiança de grandes promotores que hoje querem que eu agencie atletas de persas partes do mundo, como brasileiros, australianos, argentinos, mexicanos, entre outros. Minha meta é revolucionar esse quadro e levar o boxe de volta ao topo dentro do Brasil - disse.

Ao lado da International Boxing Group (IBG), um dos trabalhos de Patrick Nascimento pode ser observado na condução de carreira de Patrick Teixeira, que enfrenta o americano Curtis Stevens no próximo dia 7 de maio, em Las Vegas (EUA), nas preliminares de Saúl Canelo Álvarez e Amir Khan. Em caso de vitória, o Brasileiro, que está invicto com 26 vitórias, ficará muito próximo de uma disputa de cinturão.

- O Patrick Teixeira é um fenômeno, não tenho dúvida que ele será o próximo brasileiro campeão mundial de boxe. Com certeza esse será o confronto mais complicado da carreira do nosso atleta. O adversário é muito duro, mas confio na inteligência e no jogo do Patrick. Vencendo, estaremos na porta de uma disputa de cinturão na FIB ou na OMB - concluiu.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos