Em casa, Corinthians/Americana tenta garantir vaga na final da LBF

Após igualar a semifinal com vitória dentro de casa, o Corinthians/Americana espera contar com o apoio da torcida para tentar assegurar a vaga na final da Liga de Basquete Feminino (LBF). Nesta quinta-feira , às 19 horas, no Ginásio do Centro Cívico, o time americanense recebe Maranhão Basquete, no terceiro jogo da semifinal.

Na última sexta-feira, as maranhenses venceram o duelo, e o Corinthians/Americana deu o troco na terça-feira passada com vitória por 80 a 70. Por ter feito a melhor campanha na primeira fase, as americanenses tem o direito de decidir em casa o confronto. Para Karla Costa, a expectativa para a final será um jogo difícil, porém, a capitã do Timão acredita que sua equipe está no caminho certo. 

- Demoramos um pouco para encaixar o jogo coletivo e vimos que jogando desta forma somos mais fortes. Conseguimos uma vitória importante na terça-feira, mas ainda temos que trabalhar muito para chegar à final. Não será fácil, mas vemos que estamos no caminho certo - comentou a capitã. 

Atual bicampeão da LBF, o time americanense que garantir presença em sua quinta final seguida. Assim como Karla Costa, o técnico Antônio Carlos Vendramini espera por outra partida complicada e equilibrada.

- Numa fase semifinal não tem jogo fácil. Sabemos que vamos ter outra pedreira pela frente. É hora de ter cabeça no lugar, saber controlar o jogo e fazer o que a gente fez durante toda temporada - concluiu  o técnico corintiano.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos