Topo

Fora de casa, Pumas bate o Emelec e garante primeiro lugar do Grupo 7

13/04/2016 21h31

O Pumas garantiu o primeiro lugar do Grupo 7 na noite desta quarta-feira, após vencer o Emelec, fora de casa, no Estádio George Capwell. O jogo foi bastante movimentado, com boas chances para os dois lados, mas os mexicanos levaram a melhor por 3 a 2. Fídel Martínez duas vezes e Luis Quiñónes marcaram para o Pumas, enquanto Hólger Matamoros e Cristian Guanca fizeram para o time da casa. Deportivo Cali foi o outro classificado do grupo.

O JOGO

Jogando fora de casa, o time mexicano foi para cima desde o começo de jogo e logo aos 11 minutos de jogo conseguiu abrir o placar com Fidel Martínez, que só tirou do goleiro para balançar as redes. Mesmo com a vantagem, o Pumas continuou sendo superior e fez o segundo aos 34, com Quiñónes. Mal na partida, o Emelec conseguiu achar um gol já no fim, para tentar voltar melhor no segundo tempo. Matamoros marcou em cobrança de falta.

Na segunda etapa, o time da casa tentou empatar logo no início, mas quem marcou foi novamente o Pumas. Aos 14 minutos,  Fidel Martínez recebeu fora da área e marcou um lindo gol. Dez minutos depois, o Emelec descontou com Guanca, em cobrança de pênalti, mas parou por aí. Com a vitória, time mexicano garantiu a primeira colocação do grupo.

Com as seis rodadas disputadas, o Pumas terminou a fase de grupos na liderança com 15 pontos disputados. Já o Emelec, somou apenas quatro e acabou na última colocação do Grupo 7.