Topo

Maldição do gol 500? Messi atinge marca negativa na carreira

Messi sofre para marcar o gol número 500 de sua carreira - Sergio Perez/Reuters
Messi sofre para marcar o gol número 500 de sua carreira Imagem: Sergio Perez/Reuters

13/04/2016 18h23

No fim do mês passado, Messi marcou um gol pela Argentina contra a Bolívia, pelas Eliminatórias, e chegou aos 499 carreira. Depois disso, naturalmente, começou a ansiedade geral para chegar ao 500º. Porém, parece mais que essa possibilidade de chegar à marca histórica caiu como uma maldição não só para ele, como também para o Barcelona. O time perdeu três dos últimos quatro jogos, caiu na Liga dos Campeões, deixou os rivais encostarem no Campeonato Espanhol, e pela primeira vez desde que começou sua "fase artilheira", ficou cinco jogos completos sem balançar as redes.

Pela primeira vez na carreira, Messi atingiu cinco jogos completos, em que nem entrou no decorrer, e nem foi substituído, sem nem fazer um gol, nem dar passe para algum. Além disso, de 2009/10, primeira temporada que fez mais de 40 gols, para cá, é a primeira vez que fica cinco partidas inteiras em campo e não marca.

Até chegar na última data Fifa, Messi vinha de uma grande sequência. Tinha marcado 10 gols nos seis jogos anteriores. Marcou o 499 pela Argentina e, quando voltou, o rival era justamente o Real Madrid, situação perfeita para atingir o 500º.

Porém, não só começou sua fase seca, como o Barcelona todo caiu de produção. O time estava invicto há 39 jogos, e já pensava no recorde europeu da Juventus de 2011/12, que ficou 43 partidas sem perder. Caiu para o Real Madrid dentro de casa.

Depois disso, o Barcelona até venceu do Atlético de Madrid na ida, mas sem o gol 500. Depois, perdeu para a Real Sociedad no Campeonato Espanhol, e agora para o Atlético de Madrid.

No fim das contas, não veio o gol histórico, o Barça caiu na Liga dos Campeões, e a diferença na liderança do Campeonato Espanhol, que era de nove pontos na 30ª rodada, agora já é de três para o Atlético de Madrid, e quatro para o Real Madrid.