Topo

Novo técnico do Chelsea conta com Pato para a próxima temporada

13/04/2016 15h57

Alexandre Pato jogou apenas dois jogos pelo Chelsea, mas a primeira impressão parece ter sido positiva. Segundo o "Daily Star", o técnico Antonio Conte, que vai assumir os Blues na próxima temporada, deseja contar com o brasileiro para 2016/17.

Emprestado pelo Corinthians somente até o fim desta temporada, Pato demorou a estrear. Chegou ao Chelsea no fim de janeiro e só foi ter uma oportunidade no dia 2 de abril, na vitória por 4 a 0 sobre o lanterna Aston Villa. Na ocasião, entrou ainda no primeiro tempo no lugar de Rémy, lesionado, e marcou de pênalti. De quebra, participou de mais dois gols na goleada.

A publicação aponta ainda que Conte acredita no potencial do atacante e pretende dar lhe mais uma chance. O jornal cita ainda que o brasileiro foi contratado pelo Milan como uma promessa e foi bem observado pelo treinador no Calcio. O italiano vai substituir Guus Hiddink na equipe londrina.

Outro jornal inglês, o "Daily Mail" informou exatamente o contrário. Que ele não estaria nos planos de Conte, assim como Rémy e Falcao García.

Na Itália, Pato conquistou o Campeonato Italiano de 2010/11 e a Supercopa Italiana de 2011. O atacante foi contratado pelo Corinthians no início de 2013, mas não conseguiu emplacar no Timão e foi emprestado ao São Paulo.