Topo

Presidente do Barcelona não culpa árbitro por queda na Champions

Presidente do Barcelona pediu que a equipe "vire a chave" para outras competições - REUTERS/Albert Gea
Presidente do Barcelona pediu que a equipe "vire a chave" para outras competições Imagem: REUTERS/Albert Gea

13/04/2016 17h59

Logo depois do apito final do jogo entre Atlético de Madrid e Barcelona, Josep Maria Bartomeu, presidente do clube catalão, manifestou-se. o dirigente catalão não quis apontar o árbitro Nicola Rizzoli como culpado pela eliminação do clube, já que o italiano marcou fora da área um toque de mão, quando na verdade a infração foi cometida dentro da área. O Barça acabou sendo derrotado por 2 a 0 no Santiago Bernabéu e não foi à semifinal da Liga dos Campeões.

"Era pênalti, mas não podemos culpar o árbitro pela eliminação. O Atlético de Madrid foi um grande rival. O Atlético de Madrid incomoda sempre. A eliminação é uma pena, agora temos que nos concentrar no Campeonato Espanhol e na Copa do Rei", disse o dirigente, que pediu uma reação rápida do time, que sofreu sua terceira derrota nos últimos quatro jogos:

"Dói, mas tem que durar só um pouquinho. Amanhã vai ser outro dia. Não conseguimos, agora temos que mudar o chip e pensar nos próximos objetivos."

O Barcelona é líder do Campeonato Espanhol com 76 pontos, três a mais que o Atlético de Madrid, e quatro em relação ao Real Madrid. No dia 21 de maio, os catalães ainda disputam a final da Copa do Rei contra o Sevilla, no Vicente Calderón.