Topo

Sem acerto com o Inter, Quintero será reintegrado ao Porto

13/04/2016 15h19

Com relação conturbada no Rennes, mas também sem acerto com o Internacional, o meia Juan Quintero será reintegrado ao Porto nos próximos dias. O colombiano deu a entender, através de suas mídias sociais, que vai retornar ao Dragão, informação que foi confirmada pelo site MaisFutebol.

O jogador, que não tinha espaço com o ex-técnico do Porto, Julen Lopetegui, foi emprestado ao Rennes no início da temporada. Lá, não conseguiu se adaptar, e chegou a ser criticado pelo treinador Rolland Courbis, que disse que o colombiano de 23 anos é desorientado e incapaz de jogar durante 20 minutos.

Nessa altura, chegou a ter negociações avançadas com o Internacional. O vice-presidente de futebol do Colorado, Carlos Pellegrini, disse que não era questão financeira, mas sim problemas envolvendo Porto, Rennes, e até a seleção olímpica da Colômbia, em que Quintero é titular e deve ir aos Jogos do Rio de Janeiro.

De acordo com o MaisFutebol, o problema era que o Porto queria incluir no contrato de empréstimo uma cláusula que o Inter não concordou. O Dragão teria direito a resgatar o jogador no momento que quisesse, inclusive já em junho deste ano, quando termina a temporada europeia.

Desta forma, a reintegração de Quintero é uma das primeiras atitudes do Porto na busca por uma reformulação para a próxima temporada. O clube vive má fase e buscar mudar em persos aspectos. A ideia é que ele fique treinando para, ao mesmo tempo, ser avaliado pelo técnico José Peseira  para que ele defina se o colombiano será aproveitado em 2016/17, e manter-se bem fisicamente pensando na Olimpíada. Ele tem contrato com o Dragão até 2021.