Após oito meses, Cleiton Xavier reaparece para ser 'cabeça pensante'

Cuca não esconde que, em sua visão, o Palmeiras precisa de uma "cabeça pensante" no meio de campo. Se achar necessário preencher essa lacuna no decisivo jogo desta quinta-feira, às 21h45, contra o River Plate (URU), o técnico enfim terá a chance de acionar o camisa 10 da equipe. Cleiton Xavier está de volta.

Relacionado para o jogo no Allianz Parque, o meia tenta iniciar uma nova fase nesta segunda passagem pelo clube. Desde que voltou ao Palestra Itália, em janeiro do ano passado, são mais decepções do que boas atuações. São apenas 17 partidas, sendo quatro como titular, um gol marcado e duas assistências. Suas cinco lesões musculares, todas de grau elevado, até agora não o deixaram engrenar.

- Não dá para saber qual é o real estágio dele, está há muito tempo sem jogar, mas é maduro, experiente. Não é de velocidade, mas é um cabeça pensante, coisa que a gente está com certa necessidade durante as partidas - disse Cuca.

Cleiton Xavier não joga desde agosto do ano passado, quando marcou um gol na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. Ele sofreu uma lesão na coxa esquerda logo depois, seguida por uma lesão em cada panturrilha. Ele terminou 2015 apto para jogar, tanto que foi relacionado para a final da Copa do Brasil.

O armador cumpriu um cronograma de exercícios durante as férias e fez uma série de exames, incluindo uma biópsia, para descobrir a causa de tantas lesões. Não adiantou, e a panturrilha direita voltou a traí-lo na pré-temporada. Essa foi a última lesão do jogador, que demorou mais do que o esperado para voltar ao campo porque não respondeu bem ao aumento de carga de trabalho na primeira vez que o clube tentou reintegrá-lo ao elenco.

Diante disso, o Palmeiras decidiu submetê-lo ao um trabalho de força e ganho de massa muscular. Agora, o Verdão acredita que ele passará a ser bem mais resistente a novos problemas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos