Autor de gol na final da Copa de 98 questiona vitória da França

A vitória da França sobre o Brasil por 3 a 0 na final da Copa do Mundo de 1998 parece que ainda não terminou. Meia da seleção gaulesa na época e autor do último gol, Emmanuel Petit não esquece o confronto do Stade de France e questiona o resultado daquela decisão, em depoimento para o documentário "Horsjeu".

O mal estar de Ronaldo Fenômeno antes do clássico não convence o ex-jogador. Além disso, ele também menciona a possibilidade de um acordo para facilitar os anfitriões da Copa.

- Será que realmente ganhamos a Copa do Mundo? Não é um pouco de arranjo? Não sei. No campo, você realmente tenta ganhar. Fizemos de tudo quando enfrentamos nossos adversários. Mas, com tudo o que está acontecendo agora, eu tenho que me perguntar. Isso me assusta e me deixa paranoico. Fui marionete para manter a economia? - indagou Petit.

O francês, que defendeu Monaco, Arsenal, Barcelona e Chelsea, começou a ter os questionamentos quando viu o pênalti duvidoso marcado sobre o atacante Fred na vitória da Seleção Brasileira sobre a Croácia por 3 a 1, na fase de grupos da Copa do Mundo de 2014.

- No Mundial do Brasil, em 2014, quando eu vi a partida Brasil x Croácia , foi um pouco desolador. Isso ficou na minha cabeça - completou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos