Seleção da semana da Liga dos Campeões tem 4 do Atlético e dois brasileiros

  • Cesar Manso/AFP

    Filipe Luis teve atuação de destaque na partida entre Atlético de Madri e Barcelona

    Filipe Luis teve atuação de destaque na partida entre Atlético de Madri e Barcelona

A grande vitória sobre o Barcelona por 2 a 0 nesta quarta-feira fez o Atlético de Madrid ceder quatro jogadores para a seleção da semana da Liga dos Campeões. Já o Real Madrid, que conseguiu a classificação para as semifinais ao bater o Wolfsburg por 3 a 0, e o Manchester City, que fez 1 a 0 e eliminou o PSG, emplacaram três nomes cada. O Bayern fecha a conta com um representante após o empate em 2 a 2 com o Benfica.

O brasileiro Filipe Luís foi um dos quatro jogadores na seleção da semana que pertencem ao Atlético de Madrid. O lateral-esquerdo mostrou determinação no setor defensivo e anulou as investidas catalães pelo seu lado. Godín também levou vantagem sobre o trio MSN e foi um dos melhores zagueiros das quartas de final. No meio tem Ñíguez, que deu o passe de três dedos para o primeiro gol colchonero. E, claro, Antoine Griezmann, que balançou as redes duas vezes sobre o Barcelona.

No Real Madrid, mais uma vez Casemiro foi um dos destaques. Ele foi um leão na marcação dos meias e atacantes do Wolfsburg e conseguiu neutralizar grande parte dos contra-ataques do time alemão, ajudando os companheiros a buscar a virada. Carvajal também foi um dos melhores da vitória merengue, mostrando força no apoio ao ataque. E, por fim, talvez o melhor jogador da semana: Cristiano Ronaldo, que marcou os três gols do triunfo sobre os Lobos, garantindo a vaga dos Blancos nas semifinais da Liga dos Campeões.

Da Inglaterra, vieram mais três nomes. A começar pelo goleiro Hart, que foi intransponível para o ataque do PSG no Etihad. Otamendi também mostrou segurança diante de jogadores como Ibrahimovic, Cavani e Di María. Por fim, o herói da classificação. O belga De Bruyne, que acertou bonito chute de fora da área e marcou o único gol do triunfo por 1 a 0.

O Bayern foi o único a se classificar para as semifinais sem vencer o segundo jogo. A equipe foi a Portugal e empatou com o Benfica em 2 a 2. Um dos melhores pelo time alemão foi o meia Vidal, que acertou um lindo chute de fora da área para marcar o primeiro gol dos bávaros. Pela atuação, mereceu um lugar entre os 11 melhores da semana.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos