Colo-Colo para na trave, Del Valle segura empate e avança no Grupo 5

O Independiente Del Valle passou sufoco, mas está nas oitavas de final da Copa Libertadores. Nesta quinta-feira, o time equatoriano - que participa do torneio pela terceira vez em sua história - segurou o 0 a 0 com o Colo-Colo no Estádio Monumental, em Santiago, no Chile, e garantiu a classificação inédita.

Com 11 pontos, o Del Valle acabou na segunda posição do Grupo 5, atrás do Atlético-MG, que goleou o Melgar (PER) por 4 a 0 nesta quinta-feira e terminou a fase de grupos com 13 pontos. O Colo-Colo, que precisava de uma vitória simples em casa para avançar, terminou com a chave em terceiro, com nove.

COLO-COLO ESBARRA NA TRAVE

Precisando da vitória, o Colo-Colo impôs o ritmo de jogo, mas não conseguiu transformar a correria e a disposição em chances claras de gol. Pelo contrário. Os chilenos forçaram demais a bola pela direita com o lateral Fierro e com o centroavante Paredes, que não encontrou espaço na defesa do Del Valle.

O Independiente foi menos ao campo de ataque, mas não deixou de assustar a torcida chilena presente no Monumental de Santiago. Em finalização de fora da área, o volante Arroyo arriscou e a bola saiu rente ao travessão do Villar.

O Colo-Colo voltou sonolento do intervalo e quase pagou. José Ângulo recebeu livre dentro da pequena área. O centroavante teve tudo para marcar, mas acabou furando a bola, desperdiçando a melhor chance do Independiente.

Empurrado pela torcida no Monumental, o Colo-Colo só pressionou a partir dos 30 minutos. Foi então que Azcona, goleiro do Del Valle, começou a brilhar. Foram duas defesas espetaculares em chutes de Zaldívia e Paredes. Martin Rodríguez também arriscou e tirou tinta da trave.

A partir dos 40 minutos, Azcona passou a contar com a sorte. Em cruzamento da direita, Delgado meteu a cabeça na bola, que explodiu no travessão. Na sequência, Beausejour soltou uma pancada da entrada da área e o travessão do Del Valle voltou a balançar, mas nada de a rede balançar no Monumental.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos