Com Bota, Fla e Vasco: Federação de Remo do Rio promove a primeira Regata do Estadual

A Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro (FRERJ) promove neste domingo, a Primeira Regata do Campeonato Estadual, a partir das 9h, no Estádio de Remo da Lagoa, com entrada franca. A expectativa é de reunir cerca de 200 remadores dos seguintes clubes: Botafogo, Flamengo, Vasco, Guanabara, Piraquê, Escola Naval e Rema Campos. Entre os atletas participantes, a campeã mundial de remo Fabiana Beltrame, da equipe do Vasco da Gama.

A primeira etapa do estadual de remo será composta por 14 provas, entre elas, Single Skiff - Aspirante - 2.000m, Double Skiff - Peso Leve - 2.000m, 2 Sem - Junior - A - 2.000m, Four Skiff - Aspirante/Feminino - 2.000m, Double Skiff - Junior - B/Feminino - 1.000m, Single Skiff - Infantil/Feminino - 500m, 4 Com - Aspirante - 2.000m, Four Skiff - Masters - D - 1.000m, Double Skiff - Junior - B - 1.000m, Single Skiff - Infantil - 500m, Single Skiff - Aberta/Feminino - 2.000m, Single Skiff - Junior - A/Feminino - 2.000m, 2 Sem - Aberta - 2.000m e 8 Com - Junior - A - 2.000m.

O presidente da FRERJ, Paulo Carvalho, ressalta que estamos no ano dos Jogos Olímpicos Rio 2016, cuja sede será a cidade do Rio de Janeiro e as provas de remo acontecerão na Lagoa Rodrigo de Freitas, palco das regatas estaduais.

- Apesar de todas as dificuldades recorrentes das obras estruturais para as Olimpíadas, conseguimos manter o programa das regatas de 2016, por conta da parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e o apoio do secretário Marco Antônio Cabral e da SUDERJ, que é administradora do Estádio de Remo da Lagoa, representada por Leonardo da Silva Morais - afirmou o presidente e completa:

- O remo não poderia parar no primeiro semestre em função das Olimpíadas até porque este evento é uma motivação a mais para o desenvolvimento do esporte no estado do Rio de Janeiro. E, ao contrário dos pessimistas, não só estamos conseguindo realizar as provas previstas no calendário como estamos inovando com novos formatos de regata e uma estrutura jamais vista no remo do Rio de Janeiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos