Corinthians/Americana vence Basquete Maranhão e está na final

Pela terceira vez consecutiva a equipe da cidade de Americana vai disputar o título da Liga de Basquete Feminina. No Ginásio do Centro Cívico, no interior do Estado de São Paulo, o Corinthians/Americana abriu 21 pontos no primeiro quarto, segurou a fortíssima reação do Maranhão Basquete nos instantes finais e fechou a série semifinal em 2 a 1, ao terminar partida com vitória pelo placar de 72 a 67.

Com grande desempenho, a pivô Damiris saiu de quadra com 17 pontos e oito rebotes, e foi dona de atuação fundamental para o triunfo alvinegro. Companheira de Damiris no garrafão, Gilmara fechou o jogo com 14 pontos, sete rebotes e quatro assistências, e também esteve entre as principais destaques da vitória do Corinthians.

- Isso aqui de hoje vale todo o esforço diários que a gente passa. Estamos de parabéns, somos uma equipe muito aguerrida dentro de quadra e hoje lutamos muito. Somos merecedores do que conquistamos aqui hoje - disse a armadora Joice, do Timão.

Agora o Corinthians espera o vencedor do confronto entre Sampaio Corrêa Basquete e Uninassau/América para sair quem será seu rival na disputa do título da sexta edição da Liga de Basquete Feminina.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos