Topo

Desolado, técnico do Dortmund lamenta eliminação: 'Não é lógico'

14/04/2016 19h44

Se Jürgen Klopp não conseguiu explicar a virada do Liverpool sobre o Borussia Dortmund nesta quinta-feira, pelas quartas de final da Liga Europa, o seu sucessor no time alemão, tampouco. Thomas Tuchel ficou sem reação, e fez questão de parabenizar os Reds pela classificação à semifinal.

- Estou sem palavras. Não posso explicar isso, não é lógico. Foi muito emocionante. Quando estava 3 a 3, todos aqui acreditaram que era para ser. Foi o destino - disse Tuchel, tentando decifrar o que passou pela cabeça do time adversário:

- Quando se tem muita confiança em alguma coisa, então isso pode acontecer. Tínhamos um objetivo, e não alcançamos, temos que aceitar e perder com honra, então parabéns ao Liverpool. Temos que encarar a derrota como campeões.

Para Tuchel, tudo ficou ainda mais amargo porque eles estavam próximos de algo históricos. Nunca um time alemão eliminou o Liverpool em uma competição europeia. E os aurinegros chegaram a abrir 2 a 0 ainda no início da partida.

- É uma sensação muito ruim. Estamos devastados. Estávamos próximos de algo grande, um verdadeiro marco, bater o Liverpool aqui em Anfield. Mas temos que admitir que não conseguimos e foi justo - concluiu.