Topo

Em momento instável, Atlético-MG recebe o Melgar pela classificação

14/04/2016 08h10

São três derrotas nos últimos quatro jogos, desconfiança de parte da torcida e até cobranças do presidente Daniel Nepomuceno. Na noite desta quarta-feira, a partir das 19h30, o Atlético-MG terá a oportunidade reconquistar o brilho perdido nas últimas semanas diante do peruano Melgar, no Mineirão. O jogo é válido pela sexta rodada do Grupo 5 da Libertadores e um empate garante a classificação atleticana. O site do LANCE! acompanhará o duelo com transmissão em tempo real. 

A missão de Pratto, Robinho & Cia. não deverá ser das mais difíceis, já que o Melgar passou a ser o time de pior aproveitamento na Libertadores após a vitória do Cobresal (CHI) sobre o Cerro Porteño (PAR) ontem. O rival do Galo em Belo Horizonte é, agora, o único com cinco derrotas em cinco jogos.

O discurso entre os comandados do técnico Diego Aguirre é de ganhar confiança perdida por conta das derrotas para Cruzeiro, Independiente del Valle e Cruzeiro.

- É uma partida muito importante não só pela classificação, nos firmar na segunda fase, mas também devido aos últimos resultados. Então, é importante para o nosso ego, para o decorrer da competição, para a torcida continuar acreditando na equipe e para crescermos cada vez mais como um grupo - destacou o volante Júnior Urso.

O pensamento também está em confirmar o Galo na liderança da chave para conquistar a melhor campanha possível já projetando um adversário de campanha inferior nas oitavas de final da Libertadores.

- É um jogo para o nosso time readquirir a confiança, voltar a atuar bem, fazer grandes jogadas para conseguir a vitória e, se tudo correr bem, fazer um bom saldo de gols para que a gente possa ficar na melhor posição possível - disse o lateral-direito Marcos Rocha.

Com a ausência do lesionado Luan, o Galo terá três volantes no meio, com Cazares sendo o único articulador, Robinho e Pratto no ataque. Robinho que busca seu primeiro gol pelo Galo na Libertadores.

Artilheiro do Campeonato Mineiro com nove gols, o camisa 7 passou em branco nos três jogos que fez na competição sul-americana.

- O objetivo, com todo respeito ao Melgar, é entrar no Mineirão e que possa ser uma noite maravilhosa para o nosso time - disse Robinho.

ZERADO, MELGAR BUSCA REAÇÃO NA TEMPORADA

Derrotado em todos os jogos, o Melgar tenta terminar a sua campanha de forma honrosa e, se possível, conseguindo um improvável ponto contra o Atlético. O técnico Juan Reynoso tem a missão de juntar os cacos de um time em crise e pedir paciência ao torcedor.

- Começamos mal a temporada, mas há coisas que falhamos e não vamos repeti-las e temos uma boa base. A Libertadores é difícil. Tanto que só voltamos a ela agora, 30 anos depois. E vemos que equipes tradicionais conquistaram apenas um ou doIs pontos. Precisamos ter calma - disse o técnico, que apesar dos resultados conta com o apoio da diretoria, ao "Diário de Arequipa".

Reynoso não vem repetindo a escalação do Melgar. Por isso, há muita dúvida sobre o time que atuará hoje. Duas delas no meio de campo. Santamaría deve perder o lugar para o antigo titular, Hinostroza. Leudo e Tuesta disputam uma vaga.

Além de ter perdido seis cinco jogos na Libertadores, o atual campeão peruano soma apenas nove pontos (dos 27 disputados) no Apertura, vem de cinco partidas sem vitórias e ocupando a penúltima colocação.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X MELGAR (PER)

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Data-hora: 14/4/2016 - 19h30

Árbitro: Jesus Valenzuela (Fifa-VEN)

Auxiliares: Carlos Lopez (Fifa-VEN) e Luis Sanchez (Fifa-VEN)

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Tiago, Erazo e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Júnior Urso, Cazares e Robinho; Lucas Pratto - Técnico: Diego Aguirre.

MELGAR (PER): Ferreyra; Loyola (Villamarín), Villamarin (Schuler), Bolaños e Quina; Hinostroza (Santamaría), Tuiesta (Leudo), Torres e Sánchez; Cuesta e Fernández - Técnico: Juan Reynoso.