Topo

Fábio Coentrão se machuca e está fora da temporada e da Eurocopa

14/04/2016 12h21

A seleção portuguesa terá uma baixa de peso para a Eurocopa deste ano, que será disputada na França. O lateral-esquerdo Fábio Coentrão, do Monaco, sofreu uma ruptura muscular na coxa direita e ficará fora de três a seis meses, segundo comunicado do próprio clube monegasco.

O jogador já vinha de uma lesão recente. Mas que não tem relação com essa. Por uma fratura no pé, ele perdeu algumas semanas, e tinha voltado no início deste mês. Porém, ele já vinha sofrendo com a coxa direita há algum tempo com várias microrrupturas, e desta vez contraiu uma maior e mais grave.

A lesão acabou acontecendo durante um treino no último sábado, antes do jogo contra o Lille. Segundo o Monaco, será operado na Finlândia por um médico especialista nesse tipo de cirurgia.

Os departamentos médicos do Monaco e do Real Madrid, dono dos direitos do português, estiveram em contato e concordaram que a cirurgia era necessária. Como o seu empréstimo é de apenas um ano, a menos que renove o acordo, não joga mais pelo clube francês.

E além disso, também não poderá ser convocado para a Eurocopa, que será disputada entre junho e julho deste ano. Para a função, Fernando Santos, técnico da seleção portuguesa, tem opções como Raphaël Guerreiro, do Lorient e especulado pelo próprio Monaco, Eliseu, do Benfica.