Topo

Grohe exalta preparação do Grêmio como trunfo diante da LDU

14/04/2016 17h50

A vitória contra a LDU e a consequente classificação às oitavas de final da Libertadores passaram pela preparação feita pelo Grêmio para o duelo em Quito. Foi o que exaltou o goleiro Marcelo Grohe ao término do jogo da última quarta.

A delegação tricolor chegou ao Equador na última quinta. Foram seis dias de preparação em solo equatoriano, com persos treinos na altitude de 2,8 mil metros de Quito. 

- Ficamos felizes com a classificação. Sabíamos que era o grupo mais difícil de todos da Libertadores, o da "morte". (A preparação) ajudou muito. A gente treinou, adaptou a bola principalmente. Parabéns à comissão ao nos deixar em condições boas - destacou Grohe. 

O atacante Bobô, autor do segundo gol, também citou a preparação feita pelo Grêmio para o jogo como fundamental. 

- A gente cansou mais do que o normal, mas saímos com a vitória. A gente treinou muito o toque pé em pé. Treinamos isso e fizemos o primeiro e o segundo gols assim - disse o centroavante.

Sem chance de assumir a liderança do Grupo 6 da Libertadores, o Grêmio receberá o líder Toluca na próxima terça com a missão de vencer para buscar a melhor campanha possível entre os segundos colocados.