José Mourinho teria sido vetado por lendas no Manchester United

  • Matt Dunham / AP

A imprensa britânica vem apontando José Mourinho como o treinador do Manchester United a partir da próxima temporada, em substituição a Louis Van Gaal. No entanto, segundo o jornal italiano Gazzetta dello Sport, o português teria sido vetado para comandar o clube. A diretoria dos Red Devils teria consultado Alex Ferguson, lendário treinador, e Bobby Charlton, maior jogador da história da equipe, e eles teriam reprovado o nome do 'Special One', além de indicado Ryan Giggs, atualmente trabalhando como auxiliar.

De acordo com o jornal italiano, a pressão das duas lendas vem afastando Mourinho do United e o aproximando de PSG e Real Madrid. A diretoria do clube francês teria ficado extremamente irritada com a eliminação nas quartas de final da Liga dos Campeões para o Manchester City e poderia até demitir o técnico Laurent Blanc, que renovou contrato recentemente.

No Real Madrid, Mourinho conta com grande simpatia do presidente Florentino Pérez. Por outro lado, mesmo com a classificação para as semifinais da Champions, o mandatário pode não digerir uma possível eliminação na competição e Zidane ficaria em risco.

Mourinho está sem clube desde dezembro, quando foi demitido pelo Chelsea após início de temporada bem irregular.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos