Topo

Luis Ricardo descarta 'secar' clássico por vantagem do Bota no Carioca

14/04/2016 14h39

O Botafogo ainda pode terminar a Taça Guanabara em segundo lugar e ir para as semifinais do Carioca com a vantagem do empate. Para isso acontecer o Glorioso precisa vencer o Boavista e torcer por uma combinação entre Fluminense e Vasco. No entanto, Luis Ricardo disse nesta quinta-feira que o Alvinegro não tem que ficar pensando no clássico e focar apenas em vencer o adversário de domingo.

- Na verdade eu quero vencer o Boavista. Independente do clássico lá, a gente vai jogar com Boavista e procurar vencer. Não pode contar com nada, até porque eles não vão nos ajudar de forma alguma. A gente vai jogar contra o Boavista e vai procurar vencê-los. Agora se a gente vai ficar em segundo, terceiro, já é uma outra situação. Mas a gente vencendo vai nos ajudar para entrar na semifinal com moral - disse o lateral, destacando que independente de conseguir a vantagem do empate na fase final, o time vai entrar em campo sempre para vencer.

- Vamos sempre jogar para vencer. Se vai ter vantagem ou não, sempre vamos em busca das vitórias - completou o jogador.

Luis Ricardo espera que os quatro grandes clubes do Rio se garantam nas semifinais do Estadual. Segundo ele, isso é bom tanto para os torcedores quanto para os jogadores, e que Fluminense, Vasco, Botafogo e Flamengo têm as mesmas chances de conquistar o título.

Durante a entrevista, o lateral contou que ganhou uma motivação a mais para levar o Botafogo até a final: poder jogar no Maracanã. A Ferj conseguiu a liberação do estádio para a decisão da competição.

- É uma alegria muito grande. Poder voltar a jogar no Maracanã não tem preço. Então vamos lutar para que o Botafogo possa jogar mais uma final no estádio.

O Alvinegro enfrenta o Boavista neste domingo, às 16h, em Bacaxá. Terceiro colocado da Taça Guanabara, com 11 pontos, o Botafogo pode terminar na segunda posição caso vença seu jogo, haja um perdedor no clássico entre Fluminense e Vasco, e o Glorioso consiga tirar a vantagem do saldo de gols dele.