Topo

Michel Bastos diz que foi chamado de 'negro' por D'Alessandro

Michel Bastos teria sido chamado de negro por D´Alessandro em confusão - Robson Ventura/Folhapress
Michel Bastos teria sido chamado de negro por D´Alessandro em confusão Imagem: Robson Ventura/Folhapress

14/04/2016 15h40

O meia Michel Bastos disse ter sido chamado de negro pelo argentino D'Alessandro, durante o confronto entre São Paulo x River Plate (ARG), nesta quarta-feira (13), no Morumbi. Os dois jogadores se envolveram em discussão no momento da confusão que originou a expulsão de Vangioni, que agrediu Calleri.

"Pegou um pouco pesado, mas acho que isso faz parte. Não vamos entrar em polêmica. Falou besteira. Eu me senti um pouquinho (ofendido). Não sei se "negro", para eles, é a mesma coisa de ser chamado de... Ele me chamou de negro", afirmou Michel, em entrevista ao "Globo Esporte".

Na confusão, no segundo tempo, Michel discute por alguns minutos com o meia do River. Os dois chegam a se estranhar com mais força quando se aproximam e, aparentemente, D'Ale não gosta de algo que Michel diz e retruca. O meia são-paulino tenta, desde o início, separar a briga.

A partida ainda teve outra expulsão, do volante João Schmidt, que recebeu dois amarelos após faltas. A vitória por 2 a 1 deixa o São Paulo a um empate da classificação para as oitavas de final da Libertadores, na quinta-feira da semana que vem, contra o The Strongest, em La Paz.