Topo

Ronaldinho comenta grupo do futebol masculino da Rio-2016: 'Demos sorte'

Ronaldinho com o papel contendo o nome do Brasil - Julio Cesar Guimarães/UOL
Ronaldinho com o papel contendo o nome do Brasil Imagem: Julio Cesar Guimarães/UOL

14/04/2016 11h46

Nesta quinta-feira, Ronaldinho Gaúcho participou do sorteio dos grupos do futebol nas Olimpíadas, realizado em um evento no Maracanã, e disse que as bolinhas beneficiaram muito a Seleção Brasileira masculina.

- Demos sorte. O grupo está bom para o Brasil e creio que desta vez ganharemos o ouro, pois temos jovens talentosos. Mas temos de tratar todos os times da mesma forma, para não termos surpresa - disse o astro, que não vê a pressão pelo ouro como um grande problema:

- Tudo depende da arrancada e de como começaremos. Fazendo um bom primeiro jogo e ganhando, a torcida passará a nos apoiar mais e nos dar todo o suporte necessário. E para o atleta que estiver convocado, será maravilhoso. Ele estará muito motivado - frisou. 

Sobre a presença ou não de Neymar nos Jogos, Ronaldinho foi sucinto ao falar de seu desejo em ver a CBF conseguindo uma liberação para o camisa 11 do Barcelona defender a Amarelinha nas Olimpíadas, que começarão em agosto.

- É lógico que um jogador com tanta qualidade é bem-vindo - fisse.

Por fim, ele falou sobre o seu futuro, após os jogos amistosos que participará nos Estados Unidos.

- farei dois jogos em Los Angeles e em Las Vegas nos dias 12 e 14 e isso será muito legal. Depois, no segundo semestre, ainda verei o que vou fazer - disse o craque, cada vez mais um "globetrotter" da bola, participando apenas de jogos festivos.

Seleção feminina

Aline Pellegrini, ex-zagueira da seleção feminina e prata olímpica e que também participou do sorteio, disse que as meninas terão um caminho bem menos complicado do que podiam esperar.

- A preocupação era grande em cairmos com a França, o que formaria um grupo que não poderíamos cravar quem terminaria em primeiro e em segundo lugar. Felizmente, com a Suécia, dá uma respirada. Trata-se de uma seleção que sempre nos respeitou muito, principalmente por causa da marta, que jogou muitos anos por lá, e temos tudo para irmos em primeiro lugar, o que será importante para chegarmos ao ouro - salientou.

TORNEIO MASCULINO

GRUPO A - Brasil, África do Sul, Iraque, Dinamarca

GRUPO B - Japão, Nigéria, Suécia, Colômbia

GRUPO C - México, Coreia do Sul, Fiji, Alemanha

GRUPO D - Argentina, Honduras, Portugal e Argélia

TORNEIO FEMININO

GRUPO E - Brasil, China, Suécia e África do Sul

GRUPO F - Alemanha, Austrália, Canadá e Zimbábue

GRUPO G - Estados Unidos, França, Nova Zelândia e Colômbia