Topo

São Paulo lança jovens nas vagas de Breno, Daniel e Kieza no Paulistão

14/04/2016 21h42

O São Paulo decidiu fazer três alterações na lista de inscritos do Campeonato Paulista, como previsto em regulamento. E as novidades promovidas por Edgardo Bauza guardaram uma grande surpresa: a entrada do centroavante Pedro, observado em jogos-treinos do time sub-20 no CT da Barra Funda, na vaga de Kieza. O atacante de 29 anos havia sido contratado em janeiro, mas acabou negociado com o Vitória dois meses depois.

Os outros dois atletas que ganharam chances com Patón também vieram das categorias de base do Tricolor. O primeiro é o zagueiro Kal, promovido ao profissional na semana passada e que ocupará o posto deixado por Breno, que trata tendinite no joelho direito. Por fim, o lateral-esquerdo Matheus Reis voltará a ser aproveitado na vaga de Daniel, com trauma no joelho direito.

Dos três, Matheus é o mais velho - completará 21 anos em 2016 - e o mais experiente, com 17 partidas pela equipe profissional. O defensor é da mesma geração do zagueiro Lucão e do lateral-direito Auro, mas só foi promovido na temporada passada pelas mãos do colombiano Juan Carlos Osorio.

A exclusão da lista inicialmente foi atribuída à limitação de 28 atletas e à presença de Eugenio Mena e Carlinhos, agora lesionado, na lateral esquerda. O último jogo do garoto foi em dezembro de 2015, contra o Goiás, na rodada final do Campeonato Brasileiro.

Caso avance também às oitavas de final da Copa Libertadores da América, outras três alterações serão permitidas. A diferença é que a lista já tem 30 atletas, com Matheus Reis e Auro incluídos. Kieza é a única modificação certa, enquanto Breno e Daniel ainda têm remotas chances de serem mantidos.

Confira a lista de inscritos no Paulistão:

Goleiros: Denis, Renan Ribeiro e Léo

Laterais: Bruno, Caramelo, Carlinhos, Mena e Matheus Reis

Zagueiros: Lugano, Rodrigo Caio, Maicon, Lyanco, Lucão e Kal

Volantes: Hudson, João Schmidt, Wesley e Thiago Mendes

Meias: Ganso, Michel Bastos e Lucas Fernandes

Atacantes: Calleri, Alan Kardec, Rogério, Centurión, Kelvin, Wilder e Pedro