Topo

São Paulo registra o maior público do ano no Brasil contra o River Plate

14/04/2016 00h20

Os torcedores são-paulinos entenderam o momento em que o time precisou de apoio e fez sua parte ao comparecer em peso ao estádio do Morumbi para acompanhar a vitória por 2 a 1 de seu time contra o River Plate em partida válida pela Copa Libertadores.

Essa comoção tricolor registrou o maior público do ano no Brasil, já que 51.342 torcedores estiveram presentes no palco que assistiu ao triunfo do São Paulo em situção decisiva na competição continental. Vale lembrar que a lotação máxima do Morumbi é de 65.666 espectadores.

O número superou os 44.839 pagantes no Gre-Nal de março deste ano na Arena do Grêmio, que detinha o status de maior público do país em 2016.

Antes de retornar à sua casa, o São Paulo amargou jogos com públicos baixos no Pacaembu, registrando uma média de 6.852 torcedores por partida no Paulistão. No entanto, na Libertadores, no mesmo Paulo Machado de Carvalho, o clube havia recebido 32.567 pagantes contra o Cesar Vellejo (PER), naquele que era seu melhor público da temporada até então.