Semifinais da Copa do NE: Durval marca no fim e Sport larga na frente do Campinense

Quando já parecia que não ia dar mais tempo, deu. Com um gol de Durval aos 50 minutos da etapa final, o Sport venceu por 1 a 0 o Campinense na Ilha do Retiro e largou na frente por uma vaga na decisão da Copa do Nordeste.

O triunfo deixa o Leão da Ilha em boas condições para o duelo de volta com o Campinense. No próximo domingo, às 16h, o time de Paulo Roberto Falcão joga por qualquer empate - podendo até perder por um gol de diferença, desde que faça um gol no Estádio Amigão, o palco do jogo em Campina Grande.

O JOGO NA ILHA DO RETIRO

Sport e Campinense fizeram uma primeira etapa aberta. O Leão da Ilha começou melhor, mas a desconcentração na hora do último passe atrapalhou a conclusão das jogadas, que aos poucos foi perdendo o domínio da partida.

Mostrando boa organização, o Campinense trocou passes e ameaçou o gol do Sport. As melhores chances foram de Roger Gaúcho e Bruno Corrêa, que finalizou na trave direita de Danilo Fernandes. O Leão respondeu com Vinícius Araújo e Lenis, que arriscaram os chutes com mais perigo à meta de Gledson.

Na volta do intervalo, o Campinense ganhou a briga no meio de campo, mas as chances de gols diminuíram. A torcida do Leão perdeu a paciência com a posse de bola rival, e ensaiou vaias ao técnico Falcão, que tirou Mark González para a entrada de Luiz Antônio. Vinícius Araújo também deu lugar a Jonathan Goiano.

As mudanças não surtiram efeito. O Campinense seguiu atuando com tranquilidade na Ilha do Retiro, que perdeu a paciência de vez com o técnico do Sport quando sacou Lenis - que também foi vaiado - para a entrada do lateral Maicon.

Antes do apito final, os goleiros brilharam. Danilo Fernandes defendeu com muita dificuldade uma bomba de Chapinha. Já nos acréscimos, Gledson fez a ponte e impediu o que seria um golaço de Jonathan Goiano, de fora da área.

Quando parecia que o jogo estava resolvido e tudo seria definido no jogo de volta, no Amigão, a estrela de Durval brilhou. Aos 50 minutos da etapa final, Maicon foi à linha de fundo e cruzou. O capitão do Leão ganhou da zaga e, da pequena área, cabeceou para as redes, garantindo ótima vantagem ao Sport.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos