Time mais odiado? Corintianos não lamentam marca: 'É o maior do país'

  • NELSON ALMEIDA/AFP

O Corinthians é o clube mais odiado do Brasil segundo levantamento do 'Paraná Pesquisas', com 14,6% de rejeição entre os participantes do estudo. O fato é encarado com naturalidade pelos jogadores do Timão, que já imaginavam ter tal rejeição antes mesmo da divulgação da estatística.

Segundo o lateral-esquerdo Uendel, ele já percebia que o clube despertava antipatia nos torcedores de outras agremiações antes mesmo de atuar pelo Corinthians.

"A gente sente. Eu sou do (RIo Grande do) Sul, a maioria da torcida lá é Grêmio e Inter, mas existe essa torcida anti-Corinthians. É só ver: maior rival do São Paulo é o Corinthians, do Santos é o Corinthians, do Palmeiras é o Corinthians. A gente sente um pouco isso. Mas os que amam são suficientes, estamos felizes com isso", declarou.

O zagueiro Yago também minimizou a torcida contrária:

"Isso faz parte do futebol, o Corinthians é um clube muito grande, para mim o maior do Brasil, e é natural esse tipo de sentimento das pessoas contrárias. Quando perdemos para o Palmeiras o pessoal do meu prédio quis começar com brincadeira, e isso acontece porque o Corinthians é um time de massa, de ponta", justificou.

Na mesma pesquisa o Corinthians aparece com a segunda maior torcida do Brasil, atrás apenas do Flamengo, o segundo mais odiado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos